Acessar minha conta

Château de la Maltroye (Chassagne-Montrachet)

Podemos afirmar que Château de la Maltroye é uma das grandes joias de toda a Côte d’Or.

Excelente Domaine de Chassagne-Montrachet, representado pelo imponente castelo do século XVIII.  É fácil avistar o enorme edifício que se assemelha aos Châteaux de Bordeaux, seus azulejos brilham à luz do sol poente. Abrigando adegas do século XV, esta propriedade adquirida pela família em 1939 é administrada desde 1993 por Jean-Pierre Cournut, ex-engenheiro aeronáutico e vigneron meticuloso.  Château de la Maltroye possui 14 hectares de vinhas localizados principalmente em Chassagne-Montrachet (70% 1ers Crus), e algumas parcelas em Santenay. 

Jean-Pierre Cornut revigorou magnificamente este Domaine que produz alguns dos melhores Chassagne-Montrachet do mercado. Os exemplares elaborados por Jean-Pierre são vibrantes, intensos e emocionantes. O terroir de Chassagne-Montrachet confere naturalmente poder e riqueza a Chardonnay, mas Cornut é especialista em reter e extrair grande acidez picante e profundidade mineral para combinar.

O Domaine é conduzido em lutte raisonnée, os solos são trabalhados e os rendimentos são contidos. A colheita manual é seguida de uma triagem das uvas. Os brancos são fermentados em barricas com agitação e o seu envelhecimento dura 12 meses. Os tintos, após o desengace das uvas, passam por uma pré-fermentação a frio para realçar o seu frutado, e são envelhecidos em barricas durante 14 a 18 meses. Os rótulos de Château de la Maltroye são de alto nível.



Viva sua paixão e
aproveite de muitos privilégios.

Entre em contato para saber mais:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Clé 1er Club © 2023

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.