O Château Lafon-Rochet se molda graças aos esforços de todos aqueles que trabalham em sua propriedade. Graças ao excelente Terroir, conhecimento e intuição de sua equipe, é possível permitir que a natureza dê tudo o que tem a oferecer. As vinhas muitas vezes caprichosas, requerem constante atenção.
O vinhedo consiste principalmente em Cabernet Sauvignon e Merlot, juntamente com pequenas parcelas de Cabernet Franc e Petit Verdot que, para algumas safras, proporcionam surpresas agradáveis. As vinhas têm pelo menos 35 anos de idade, sendo que as mais antigas datam de 1938, produzem menos frutas, mas oferecem maior complexidade aos vinhos. Setembro marca o início da colheita, e logo em seguida o mosto passa uma parte em cubas de concreto (construídas em 2015) e a outra por cubas de aço inoxidável. O vinho então é envelhecido em barris de carvalho por vários meses.
O Lafon-Rochet foi classificado como um dos dez Quatrièmes Crus na histórica Classificação Oficial de Vinhos de Bordeaux de 1855. Além disso, através de Jean-Claude Berrouet, ex-enólogo de Petrus, que orienta o Château Lafon-Rochet nos últimos anos, assim conferindo mais prestígio para esse excepcional exemplar de Saint-Estèphe.
Château Lafon-Rochet é com certeza um dos melhores exemplares de toda região de Bordeaux, e conta com um preço acessível para aqueles que anseiam o melhor do mundo do vinho em suas adegas e taças.